terça-feira, 27 de outubro de 2009

RAFAEL: UM DOCE DE MENINO



Quarta-feira passada tivemos reunião com toda a equipe do Projeto. Além das "três mosqueteiras”, estava o Reis - que eu não conhecia -, a Andréa Maia e a Ana Cândida, nossos anjos da guarda. Nosso pique aumentou, é claro! Sonhamos com muitas coisas para nossas crianças da Soledade, mas sabemos que é preciso ter os pés no chão. Dezembro está aí e a apresentação, idem. Ideias surgiram a mil e ficou mais claro pra mim que o mundo é feito de pessoas do bem. De pessoas que pensam com o coração, que sonham, que choram, mas que principalmente riem de si mesmas. Como isso me fez bem!




No dia seguinte, aquela quinta-feira chuvosa, foi colorida pra mim. Mais uma dia de ensaio na Soledade…
As crianças estavam eufóricas, aliás, vibrantes. Animadas. Uma delas me impressionou em especial: Rafael. Já tenho um tesouro chamado Rafael na minha vida, agora com o da Soledade, são dois, e estou feliz por isso. Meu filhote tem 1 aninho, o lá da Soledade 12. O meu Rafael é extrovertido, e amoroso demais. O lá da Soledade é tímido, mas igualmente amoroso. Descobri que os dois "Rafaéis" se completam e aprendo muito com eles.
Ontem, o Rafael da Soledade, decidido a enfrentar a timidez, pediu um pouco mais de texto pra ele. Quando falava uma frase, sentia-se orgulhoso, como se pensasse: "Venci mais uma". E esses nossos meninos vencem mesmo, a cada dia. São guerreiros, porém, guerreiros que nos trazem paz, que iluminam nossas vidas...

Beijo da Tetê.






3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns meninas!! O Projeto é lindo e eu quero muito ver assistir esse espetáculo.
Beijos a todos!

Unknown disse...

É isso aí Lulu (e companheiros)! São de mais pessoas assim que o mundo precisa! Já dizia aquela velha e válida música: " a gente quer comida, diversão e arte"! Vocês estão dando algo maravilhoso a elas, pois sonhar é algo indispensável pra qualquer criança : )

Muita boa sorte!!

Rose Leoni disse...

Meninas,

...todos os dias eu passo por aqui.

Que bom saber que a turma da Soledade tá indo "a todo vapor".

Torço mto por vcs...

E, contem comigo para o que precisarem!

bjos, Rose