domingo, 22 de novembro de 2009

Para vestir os sonhos…

É incrível, mas basta a gente pensar nele e ele já se foi…já não é mais. Estou falando do tempo. Dele de sua mania de correr com as coisas da gente. E fazer a gente correr atrás dele, como se realmente fosse possivel alcançá-lo. E lá se vai o tempo. Se esvai… e foi assim, nesse rítimo quase desenfreado que correram nossas últimas semanas.

Mas enfim chegamos aos sábados com os ensaios que estão acontecendo as 08:30 da manhã, pouco depois do nascer do sol, em dias de horário de verão. Nossos sábados agora tem cara de toda quinta…
A montagem já está pronta. O figurino idealizado. A vontade de fazer o mundo girar para Karina e Antônio chega a perturbar… sem falar da água que brota nos olhos da tia Fátima. Ô mulher pra valer, essa daí! Hoje, enquanto conversávamos sobre a peça, ela me disse: “senhora está no ceu, minha filha”. E ela tá certa. “senhora” não é tratamento para uma montanha feito aquela, que move todo seu mundo particular só pra ver a alegria naquele tanto de pares de olhos infantis…

A apresentação do espetáculo na Comunidade da Serra, acontecerá numa igreja evangélica, espaço gentilmente cedido pelo pastor responsável. Hoje ensaiamos lá. O palco não podia ser melhor. Dois pavimentos. O que nos ajudou muito, dando graça e leveza na composição da “cenas”. Passamos o texto do início ao fim; os dois atos da nossa adaptação. Ficou lindo! As crianças estavam mais concentradas e talvez por isso deu tudo certo. Talvez por isso, os olhos de tia Fátima ficaram alagados, e o sorriso maior que o de costume...

Durante a semana, a Ana, nossa figurinista particular, mandou um desenho do que será o vestido das meninas. Uma delicadeza só. E as meninas ainda vão poder participar dessa etapa, pintando a barra de suas roupas, com seus sonhos de mundo... sonhos de karina.

Fiquei sabendo que na última reunião da equipe do Toda Quinta ganhamos mais dois parceiros: Lino e Alessandra. Em nome de todos já vou dizendo: Sejam bem vindos e muito obrigada pelo apoio! Eu, infelizmente não pude participar desse encontro, estava numa “leseira” só, uma mistura de dor no estômago com não sei mais o que. Mas agora estou ótima. E não quero parar. Ah, quero aproveitar para apresentar e agradecer também ao importante apoio da minha assistente no palco, a Ludmila Rios, minha prima que nasceu lá em Araxá, que nem a Ana Cândida, e nem sei se elas se conhecem. Bom, acho que é isso. Pelo menos por enquanto.
Ah, Ana Karine, pra você que está sempre passando por aqui, um beijo enorme. No coração!

Dani



5 comentários:

Ana Karine-Anik disse...

valeu professora um beijo para voçe tambem professora esse sera o nosso vestido? bjao

Danielle disse...

sim, Ana, o vestido sera' mais ou menos assim. Gostou?
Beijoka!

Rose Leoni disse...

Turminha do Toda Quinta, tudo bem?

...não vejo a hora de ver vcs no palco, brilhando como estrelas que são...

Ah...vamos divulgar o trabalho de vcs na televisão, rádio e jornais de BH.

bjos, Rose

Simone Scalabrini disse...

Gracinha demais gente. Estou ADORANDO esse projeto!!

Bjs,

Thaís T Monteiro disse...

Dani, parabéns, esse projeto, o blog, as crianças, tudo é mto lindo!! Quem fez esse desenho?

Bjo gde,Thais.